"Quem me dera encontrar o verso puro, O verso altivo e forte, estranho e duro, Que dissesse a chorar isto que sinto!"
Florbela Espanca

12 de março de 2012

EVE ARNOLD


Eve Arnold (nascido em 21 de abril de 1912) é uma fotojornalista americano. Ela se juntou a agência Magnum Photos, em 1951, e tornou-se um membro pleno em 1957.
Arnold nasceu em Filadélfia, Pensilvânia,pais imigrante russo-judeus, William (nascido Velvel Sklarski) e Bessie Cohen (nascido Bosya Laschiner).
Seu interesse em tornar-se um fotógrafo começou em 1946, quando ela trabalhava para uma foto-acabamento fábrica em Nova Iorque.
Ela rapidamente aprendeu habilidades fotográficas em 1948 da Harper's Bazaar diretor de arte Alexei Brodovitch na New School for Social Research em Nova York.
Arnold é mais conhecida por seu benevolente, imagens íntimas da atriz Marilyn Monroe no set do filme de Monroe passado (1961), The Misfits, mas ela tirou muitas fotos de Marilyn Monroe a partir de 1951.
Uma exposição de suas fotos inéditas de Marilyn Monroe foi exibido na Galeria Halcyon, em Londres, em Maio de 2005. Marilyn confiável Arnold mais do que qualquer outro fotógrafo, uma relação que está bem documentado.
Devido à abordagem simpática Arnold para seus súditos e de protecção da natureza deles depois, ela foi capaz de captar uma proximidade que não é fácil para a maioria dos outros para capturar.
Não só fotografava os VIPs como a rainha Elizabeth II, de Malcolm X, e Joan Crawford, ela viajou ao redor do mundo, fotografando na China, Rússia, África do Sul e no Afeganistão.
Em 1980, ela teve sua primeira exposição individual, que apresentava seu trabalho fotográfico feito na China, no Brooklyn Museum em Nova Iorque. No mesmo ano, ela recebeu o Lifetime Achievement Award da American Society of Magazine Photographers.
Em 1995, foi feita membro da Royal Photographic Society e eleita pelo mestre fotógrafo de Nova York International Center of Photography. Ela também fez uma série de retratos de esposas de presidentes americanos.
Arnold deixou os Estados Unidos no início dos anos 1960 com seu filho, Francis, mudando-se para a Inglaterra, que eventualmente se tornou seu lar adotivo. Na Inglaterra, enquanto trabalhava para o Sunday Times, ela começou a sério uso da cor como um meio para a fotografia. Em sua pátria de adoção, ela foi mais tarde nomeada membro do Comité Consultivo do National Media Museum anteriormente o Museum of Photography, Film & Television, em Bradford, em 1997.
Ela vive atualmente na Grã-Bretanha, em uma casa de repouso de Londres. Quando perguntado por Angelica Houston, em uma entrevista descrito em um livro retrospectivo da obra de Arnold, People's Eve Arnold (2009), se ela estava a fotografar , Arnold respondeu: "That's over. Eu não posso segurar uma câmera mais". Arnold esta atualmente com 97 anos.
.Ela disse, porém, que passa a maior parte de seu tempo lendo autores como Dostoiévski, Tolstói e Thomas Man.
.
Fonte: Net

Nenhum comentário: