"Quem me dera encontrar o verso puro, O verso altivo e forte, estranho e duro, Que dissesse a chorar isto que sinto!"
Florbela Espanca

11 de junho de 2010

KATIE ROIPHE


Katie Roiphe (nascido em 1968) é um escritor e jornalista estadunidense.

She is best-known as the author of the non-fiction examination The Morning After: Fear, Sex and Feminism (1994). Ela é mais conhecido como o autor do exame não-ficção The Morning After: Medo, Sexo e Feminismo (1994). She is also the author of Last Night in Paradise: Sex and Morals at the Century's End (1997), and the 2007 study of writers and marriage, Uncommon Arrangements . Ela é também o autor de A Última Noite no Paraíso: Sexo e Moral no século Fim da (1997), eo estudo de 2007, escritores e casamento, arranjos frequentes. Her 2001 novel Still She Haunts Me is an empathetic imagining of the relationship between Charles Dodgson (known as Lewis Carroll ) and Alice Liddell , the real-life model for Dodgson's Alice's Adventures in Wonderland . Seu romance de 2001, ainda me assombra Ela é uma imaginação compreensiva da relação entre Charles Dodgson (conhecido como Lewis Carroll ) e Alice Liddell , o modelo da vida real para Dodgson de Alice no País das Maravilhas .
Rophie cresceu em Nova Iorque , filha do famoso feminista Anne Roiphe . She attended the all-female Brearley School , received a BA from Harvard University in 1990 , and received a Ph.D. in English Literature from Princeton University in 1996. Ela participou da todo-fêmea Brearley School , recebeu um BA da Universidade de Harvard em 1990 , e recebeu um Ph.D. em Inglês e Literatura da Universidade de Princeton em 1996.
Roiphe primeiro livro, The Morning After, argumentou que, em muitas incidências do campus suposto estupro , as mulheres são pelo menos parcialmente, responsável por suas ações. "One of the questions used to define rape was: 'Have you had sexual intercourse when you didn't want to because a man gave you alcohol or drugs?' "Uma das questões usadas para definir o estupro era: 'Você já teve relações sexuais quando você não queria, porque um homem lhe deu álcool ou drogas?" The phrasing raises the issue of agency. Why aren't college women responsible for their own intake of alcohol or drugs? A man may give her drugs, but she herself decides to take them. If we assume that women are not all helpless and naive, then they should be responsible for their choice to drink or take drugs. "If a woman's 'judgment is impaired' and she has sex, it isn't always the man's fault; it isn't necessarily always rape."

O fraseado levanta a questão da agência. Porque não são as mulheres da faculdade responsável pelo seu próprio consumo de álcool ou drogas? Um homem pode dar-lhe drogas, mas ela se decide levá-los. Se assumirmos que as mulheres não são indefesos e inocentes , então eles devem ser responsáveis por sua escolha para beber ou tomar drogas. "Se uma mulher 'decisão é prejudicada e ela tem sexo, nem sempre é culpa do homem, não é necessariamente sempre estupro."


In a 1995 interview, Camille Paglia described her as "the first intellectual of her generation." Paglia has since revised her opinion of Roiphe: "When Katie Roiphe came up in the mid-'90s, I thought she was going to be the intellectual of her generation, but she just withdrew after the huge flap about her first book, The Morning After . She drifted off into writing memoirs and talking about her personal life, and now has come back with some book on marriage. She didn't step up and that position is still vacant, so we now have absent two generations of young intellectuals in America."

Em uma entrevista de 1995, Camille Paglia descreveu como "o primeiro intelectual de sua geração." Paglia, desde então, revisto a sua opinião de Roiphe: "Quando Katie Roiphe surgiu em meados dos anos 90, eu pensei que ela estava indo para ser o intelectual de sua geração, mas ela só se retirou depois que a aleta enorme sobre seu primeiro livro, The Morning After. Ela adormeceu em escrever memórias e falar sobre sua vida pessoal, e agora voltou com um livro sobre o casamento. Ela não 't passo para cima e que a posição ainda está vago, por isso temos agora ausente de duas gerações de jovens intelectuais na América. "
Writing for the The New Yorker , Katha Pollitt delivered a scathing review of The Morning After , writing, "It is a careless and irresponsible performance, poorly argued and full of misrepresentations, slapdash research, and gossip. She may be, as she implies, the rare grad student who has actually read " Clarissa ," but when it comes to rape and harassment she has not done her homework."

But, the controversial book wasn't without its positive reviews. Escrevendo para a revista The New Yorker , Katha Pollitt entregue uma análise contundente do The Morning After, escrevendo: "É um desempenho negligente e irresponsável, mal argumentado e cheia de imprecisões, a investigação à toa, e fofocas. Ela pode ser, como ela diz, o estudante de pós-graduação raro que realmente ler " Clarissa ", mas quando se trata de estupro e assédio , ela não fez sua lição de casa. " Mas, o controverso livro não era sem suas revisões positivas. Declaring it a "Book of the Times," The New York Times said "it is courageous of Ms. Roiphe to speak out against the herd ideas that campus life typically encourages."

Likewise, The Washington Post Book World described the book as "clearheaded, wry, disturbing," saying "Katie Roiphe writes from the trenches of gender warfare." Declarando-lhe um "Livro do Times," The New York Times disse que "é corajosa da Sra. Roiphe para falar contra as idéias do rebanho que normalmente estimula a vida no campus." Da mesma forma, o Washington Post Book World descreveu o livro como "lúcido, irônico, perturbando, dizendo" Katie Roiphe escreve das trincheiras da guerra de sexos.

.
Cultural criticismcrítica cultural
Roiphe's second book was 1997's Last Night in Paradise: Sex and Morals at the Century's End . segundo livro Roiphe 1997 foi a noite passada no Paraíso: Sexo e Moral no século do fim. She also began to contribute reviews and essays to Vogue , Harper's, Slate , The Washington Post, Dissent , and The New York Times . Ela também começou a contribuir para as análises e ensaios para Vogue , Harper's , Slate , The Washington Post , Dissent , e The New York Times . She has continued to serve as a sort of cultural lightning rod, for a persistent discomfort about a woman's proper role: In her 2007 review of the novel Slummy Mummy , Roiphe attracted criticism by posing the question, "But ladies, let's be honest, is it that hard? Aren't there some things on earth that are harder [than being a mother]?"

More recently, she had an essay featured in the anthology Thirty Ways of Looking at Hillary: Reflections by Women Writers. In her essay, entitled "Elect Sister Frigidaire," Roiphe writes that Hillary Clinton is “in many ways the feminist dream incarnate, the opportunity made flesh, the words we whisper to little girls: 'You can be president. Ela continuou a servir como uma espécie de pára-raios cultural, para um desconforto persistente com o bom papel de uma mulher: Em sua revisão de 2007 do romance slummy mamãe, Roiphe atraiu críticas por colocar a questão: "Mas, senhoras, vamos ser honestos, é é tão difícil? não Existem algumas coisas na terra que são [mais difícil do que ser uma mãe]? "Mais recentemente, teve um ensaio apresentado na antologia Trinta maneiras de olhar para Hillary: Reflexões de Mulheres Escritoras. Em seu ensaio, intitulado "Elect Sister Frigidaire," Roiphe escreve que Hillary Clinton é "de muitas maneiras a encarnar o sonho feminista, a oportunidade se fez carne, as palavras que sussurra para as meninas: 'Você pode ser presidente. You can do anything you want.'” Reviewing the book for The New York Times , Michiko Kakutani noted that some of Roiphe's observations were in "stark contrast" to what Kakutani considered some of the "antifeminist" pieces in the collection.

Você pode fazer o que quiser. "Revendo o livro" The New York Times, Michiko Kakutani observou que algumas das observações do Roiphe estavam em "contraste" para que Kakutani considerados alguns dos "antifeminista" peças da coleção.
Roiphe's most recent book is Uncommon Arrangements: Seven Portraits of Married Life in London Literary Circles 1910-1939 (2007). o mais recente livro é Roiphe Arranjos frequentes: Sete Retratos de Married Life em Londres Círculos Literários 1910-1939 (2007). Donna Seaman, in the trade publication Booklist , gave the book a starred review, writing, "Roiphe, inspired aesthetically and philosophically by the writings and lives of these social and artistic pioneers, offers sophisticated psychological, sexual, and social analysis, fashioning uncommonly affecting portraits of uncommon men and women."

In The New York Times , the editor and critic Tina Brown called it "the perfect bedside book for an age like our own, when everything is known and nothing is understood." In The New York Observer , Alexandra Jacobs conceded "Katie haters will be sorry to hear that it's very absorbing. The author has done something constructive, for a change, with her contempt for the contemporary age's lily-livered female psyche..."

Donna Seaman, no comércio de publicação Booklist , deu ao livro uma revisão estrelada, escrita, "Roiphe, inspirado estética e filosoficamente pelos escritos e vida desses pioneiros social e artística, oferece uma análise psicológica, sexual e social sofisticado, formando raramente afetando retratos de homens e mulheres incomuns. "Em The New York Times, o editor e crítico de Tina Brown chamou-lhe "o livro de cabeceira ideal para uma época como a nossa, quando tudo se sabe e nada entende. No The New York Observer, Alexandra Jacobs admitiu "haters Katie vai se arrepender de ouvir que é muito absorvente. O autor fez algo construtivo, para variar, com o seu desprezo por lily livered-mulher contemporânea idade da psique ..."

.
Academic work
O trabalho acadêmico
Roiphe teaches in the Department of Journalism as an Assistant Professor and is the Assistant Director of the Cultural Criticism and Reporting Program at New York University . Roiphe leciona no Departamento de Jornalismo como Professor Assistente e é o Director Adjunto da crítica cultural e Reporting Program na Universidade de Nova York

Livros
The Morning After: Fear, Sex and Feminism (1994) The Morning After: Medo, Sexo e Feminism (1994)
Last Night in Paradise: Sex and Morals at the Century's End (1997) A Última Noite no Paraíso: Sexo e Moral no século Fim da (1997)
Still She Haunts Me (2001) Ela ainda me assombra (2001)
Uncommon Arrangements: Seven Portraits of Married Life in London Literary Circles 1910-1939 (2007) Arranjos frequentes: Sete Retratos da vida de casado em Londres círculos literários 1910-1939 (2007)

Nenhum comentário: