"Quem me dera encontrar o verso puro, O verso altivo e forte, estranho e duro, Que dissesse a chorar isto que sinto!"
Florbela Espanca

12 de dezembro de 2009

PRECISO DE UM LOBO MAU (MAGDA ALMODÓVAR)



Já precisei de namorado
E escrevi todos os requisitos que queria.
Hoje procuro um Lobo Mau...
Afinal sou Vovozinha!
Meu Lobo Mau tem que ser um animal maduro,
Com marcas de muito viver.
Tem que me pegar no colo com carinho,
Mas aos outros lobos assustar.
Sou afinal pequenina, preciso de alguém pra me cuidar.
Tem que morar perto ou comigo,
Porque será meu abrigo e cobertor.
Tem que uivar serenatas,
Cantar cantigas de amor.
Tem que saber quão forte é
E contra mim nunca usar força.
Tem que fazer cafuné,
Me levar pela floresta,
Que pode ser no Pantanal,
Na Amazônia,
São Paulo,
Atenas ou perto de Saquarema.
Quero conhecer sua família,
Com ela conviver,
Sem deles sentir medo,
Porque mesmo sendo ferozes e carnívoros,
Vão me respeitar,
Pois meu Lobo Mau vai a eles isso impor.
Vai também proteger minha neta
Contra os perigos da selva.
E a mim e a ela
Vai mostrar caminhos seguros,
Atalhos,
E criar um código de sons
Para usarmos em situações extremas.
Vai colher fruta fresca para o meu café da manhã.
Trará caça para o almoço,
Peixe para o jantar.
Fará fogueira à noite
Para nos aquecer
E criar clima para amar.
Morador antigo da selva urbana,
Vai saber me levar em lugares diferentes
E nos mais tradicionais.
Terá que ter pedigree de sangue azul,
Pois só assim terei certeza,
Que mesmo em momentos de enorme escassez,
Não virarei seu jantar.
Ah! Quero, porém ser sempre sua sobremesa,
Para ele a mim saborear.
Com veste de gala
Ou coberto só com seus pêlos macios,
Quero sentir nele orgulho, admiração e tesão.
Podem surgir mil ovelhinhas,
Raposas e até galinhas,
Que ele de mim não se afastará.
Estará por demais ocupado em me satisfazer
E tão cheio de medo de me perder,
Que nunca mais caçará,
A não para me alimentar.
Ele, melhor que ninguém,
Sabe que não se deixa sozinha
Uma doce vovozinha,
Porque há sempre alguém à espreita
Querendo dela se apossar.
Vamos fazer sonhos juntos,
Um ao outro ajudar.
E ele olhará minha netinha com olhos de abraçar.
Atenção... Atenção...
Todo Lobo Mau solitário,
Leia este Edital,
Se apresente para conhecer a Vovozinha,
Que quer com um de vocês se casar.
Será que misturei historinha?
Serei a Dona Baratinha?
Ou Branca de Neve? Serei a Fada Madrinha?
Ou a Gata Borralheira?
Nada misturei!
Sou mesmo Da Magda a Vovozinha,
E do Lobo Mau o amor!
Magda Almodóvar

Nenhum comentário: