"Quem me dera encontrar o verso puro, O verso altivo e forte, estranho e duro, Que dissesse a chorar isto que sinto!"
Florbela Espanca

15 de julho de 2009

AMOR E SEXO - VISÃO MASCULINA (POR DANIEL JAPIASSU)


Numa prova de cumplicidade total com as mulheres, o jornalista Daniel Japiassu revela, sem censura, os desejos mais ardentes e as fantasias mais íntimas dos homens. Coisas que eles não têm coragem de confessar a suas parceiras, mas adorariam que soubessem – por Daniel Japiassu.

Nunca tive inveja de galãs criados por Hollywood. Mas admito que abri uma exceção no caso de Mel Gibson. Estou falando dele como Nick, seu personagem no filme Do Que as Mulheres Gostam. Aquele que consegue ouvir o pensamento feminino. Porque a grande verdade é que não temos a menor idéia de como vocês são. Claro, vocês conhecem a espetacular ignorância masculina, mas o ponto é: não somos os únicos mal-informados. O que mais vocês sabem – ou acham que sabem – da gente? Os desencontros entre homem e mulher não são, afinal de contas, só culpa dos homens. E, embora os mais machões discordem, seria muitíssimo bom que vocês também pudessem entrar na nossa cabeça e ver, por exemplo, que somos um poço de insegurança sexual e preconceito, que vivemos uma relação de amor e ódio com o pênis (principalmente se ele não for dos maiores), que gostamos de coisas inconfessáveis na cama etc. etc. etc. Como ainda não inventaram o sexo por telepatia (ainda bem, porque deve ser chato), a única maneira de esclarecer as coisas é abrindo o jogo. É o que eu fiz aqui, com a consultoria do sexólogo e psiquiatra Ronaldo Pamplona da Costa, integrante do departamento de sexualidade da Associação Paulista de Medicina e autor do livro Os Onze Sexos. Acredite: o que vem a seguir pode mudar, sim, a sua vida!

1 – Para o homem, sexo não tem nada a ver com afeto. Ele não vê problema algum em ir para a cama com uma mulher sem nem saber o nome dela.

2 – Podemos ser tímidos no primeiro encontro, sobretudo quando queremos algo mais sério. Mas não é verdade que ficamos chocados quando vocês avançam o sinal…

3 – A excitação masculina é diferente da feminina. Somos muito mais visuais. Basta um olhar e a libido dispara…

4 – Não finjam um prazer que vocês não sentem. Pior do que o fracasso na cama é sentir-se enganado pela parceira.

5 – A masturbação serve para descarregar a tensão – À s vezes só queremos a satisfação de uma ejaculação rápida.

6 – Quando nos masturbamos, não significa que estamos pensando em outra mulher. Nós também gostamos de fantasiar com a nossa.

7 – O prazer solitário é muito diferente do prazer a dois: ele traz bem-estar ao homem. Não encare como traição.

8 – O tamanho do pênis é muito importante para nós. Sim, queremos ser sempre os heróis, os deuses do sexo!

9 – Nunca compare a performance de dois homens, principalmente se o pênis do rapaz em questão for o menor.

10 – A brochada é cada vez mais comum: não veja como uma simples falta de tesão por você, pois ela está associada a fatores como o stress. Se acontecer com o seu par, nunca demonstre pena nem tente conversar na hora. Deitar ao lado dele e abraçá-lo são as melhores iniciativas.

11 – Nem sempre queremos realizar nossas fantasias – até porque uma delas é imaginar a namorada com outros.

12 – Os especialistas garantem que a região do períneo – entre o ânus e os testículos – é o ponto de partida de sensações espetaculares para os homens. O problema é que a maioria associa o prazer na região anal com homossexualismo. Melhor ir com calma – e só se tiver um parceiro liberal.

13 – Os homens não sabem onde fica o ponto G. É uma triste realidade!

14 – A maioria de nós só acredita no orgasmo vaginal. E acha que orgasmo clitoridiano é papo de feminista. Mas nada impede que você ensine outros caminhos ao seu homem…

15 – Embora não pareça, gostamos, sim, de ser dominados e/ou guiados pela mulher até que ela fique totalmente satisfeita.

16 – O ego masculino fica lisonjeado quando a mulher atinge o clímax. E não precisa ser com a penetração. É bom confirmar o poder do nosso toque – seja o das mãos ou o da língua.

17 – O orgasmo feminino realiza o homem! Ele fica com a impressão de que só ele sabe fazer você feliz na cama… Se isso não acontece, pode até se deprimir.

18 – Adoramos ver uma mulher se masturbando até gozar.

19 – Os homens são viciados em sexo oral. Lembre-se de que existem camisinhas com gosto de fruta, chocolate…

20 – Quando fazemos sexo oral, gostamos de ser “adestrados”: diga em que pontos devemos pressionar ou pegar mais leve. Você só tem a ganhar – e nós também!

21 – No caso dos parceiros comprovadamente saudáveis e íntimos, que praticam sexo oral sem camisinha, é preciso que as mulheres saibam de uma vez por todas: homens detestam que as parceiras joguem fora o esperma.

22 – Lugares proibidos acendem nossa libido. Pode ser impossível fazer tudo ali, mas considere que às vezes dá para brincar um pouquinho.

23 – Assim como é difícil encontrar homens que conheçam a fisiologia feminina, não é todo dia que encontramos mulheres capazes de identificar nossas particularidades anatômicas. Quando isso acontece, ficamos fascinados…

24 – Se o seu homem dormir logo após a primeira relação, não encane, pois a capacidade de manter a ereção está intimamente ligada à idade e à forma física do homem. Muito mais do que ao tesão.

25 – Os homens costumam venerar o sexo anal. Ele é sinônimo de prazer para ambos, quando bem-feito, é claro!

26 – Não queremos o sexo anal apenas para exercitar a dominação da mulher. (Alguns sim, mas não todos.) O que realmente importa nessa modalidade é a compressão do pênis pelo ânus – maior do que no sexo tradicional.

27 – Uma das preliminares do sexo anal é… o sexo tradicional: ou seja, é o melhor dos dois mundos para nós.

28 – Sexo anal é questão de jeito. O homem geralmente erra na primeira vez. Por isso, espera que a mulher lhe dê uma segunda chance. Se ela recusa, está perdendo uma grande oportunidade de fazer o seu homem 100% feliz.

29 – Homem gosta de beijar na boca, sim!

30 – Podemos sentir um profundo tesão ao ver a mulher com um determinado vestido. Nem precisa ser decotado.

31 – Poucas coisas excitam mais a mente masculina do que imaginar a mulher, de costas, com a saia levantada, pronta para o sexo.

32 – Gostamos de lençóis de cetim, velas , cremes etc. A gente não admite, mas o cenário também dá muito tesão.

33 – A maioria das mulheres segura o pênis por cima. O segredo é segurá-lo pela parte de baixo, bem mais sensível.

34 – Quando a mulher faz sexo oral, o ideal é que fique ao lado do homem, não na frente. Pode parecer um pouco estranho a princípio, mas o resultado vale! (Experimente a seguinte posição na cama: ele sentado e você, de joelhos, na lateral.)

35 – Namorar no carro (até os vidros ficarem embaçados) é um dos mais secretos prazeres do homem. Mesmo que ele seja casado há muito tempo!

36 – Sentimos o maior tesão quando a mulher estimula nossos mamilos. É tiro e queda. Porém, somos mais sensíveis do que vocês nesse ponto; então, muita calma nessa hora.

37 – A vaidade é ilimitada. Portanto, falem (bem!) do nosso pênis. O homem gosta de ouvir a mulher dizendo que o seu “equipamento” é impressionante…

38 – …Por outro lado, nós não gostamos muito de ficar exibindo o pênis em toda a sua glória e esplendor…

39 – Na hora que o sexo esquenta, palavrões ou expressões picantes valem como afrodisíacos. A máxima de que os homens sonham com uma dama na sala e uma vadia na cama permanece atualíssima.

40 – Achamos as grávidas atraentes e a barriga excitante. Claro que, nos últimos meses de gestação, a mobilidade da futura mãe fica comprometida. Mas existem tantas maneiras de levar uma mulher ao orgasmo…

41 – Lembre-se de que, após o parto (normal), você terá de ficar pelo menos 40 dias sem sexo. Mas, durante uma gestação saudável, os especialistas não apenas admitem o sexo como o aconselham. Portanto, faça o seu marido feliz!

42 – Os homens podem falar para os amigos sobre suas transas eventuais, mas não sobre suas relações com a amada: é que morremos de medo de incutir neles a vontade de experimentar a nossa mulher.

43 – Ainda existem espécimes machistas (nada raros, infelizmente) que só ousam com amantes e prostitutas e vêem a esposa como uma santa. Então, talvez você tenha de chamar a atenção dele para o que tem em casa…

44 – Ao contrário do que se pode supor, os homens não têm medo de vibradores: eles sentem uma atração irresistível pela dupla penetração na mulher.

45 – Só não tente usar um vibrador nele! O parceiro pode se sentir desrespeitado em sua masculinidade.

46 – Sentimos atração pelas outras, mas não somos traidores compulsivos. Olhar para um decote não significa nada para os homens.

47 – Mulheres que atacam no primeiro encontro não são consideradas “galinhas”. Nós apreciamos a ousadia.

48 – Temos vergonha de nosso corpo. Principalmente se estivermos fora de forma. Por isso, se um novo companheiro clamar por luzes apagadas, tente ser compreensiva.

49 – Não tranque a porta do banheiro toda vez que entrar no banho: a gente acha tão legal dar uma espiadinha…

50 – Vamos deixar combinado: entre quatro paredes vale tudo. Tudo mesmo. Desde que os dois fiquem satisfeitos.

.
(http://claudia.abril.com.br/edicoes/514/fechado/amor_sexo/conteudo_82742.shtml?pagin=1)

Nenhum comentário: